
Cases de sucesso

4Data Listening
Com uma leitura estratégica do ambiente digital, a Renner passou a enxergar com clareza os movimentos da concorrência, antecipar tendências e fortalecer seu posicionamento nas redes sociais com base em dados acionáveis.
Desafio:
A Renner sentia a necessidade de aprofundar sua compreensão sobre a presença digital da marca frente ao mercado. De um lado, faltava uma visão consolidada e estratégica sobre o que as principais concorrentes estavam comunicando nas redes sociais: quais campanhas estavam no ar e quais estratégias estavam gerando os melhores resultados; de outro, do lado do público, entender que temas estavam em alta e como o público reagia ou influenciava essas movimentações. O desafio era gerar inteligência contínua para entender o posicionamento da Renner diante das demais marcas de moda e gerar insights acionáveis a partir disso.
Solução:
Para enfrentar esse desafio, foi estruturado um relatório semanal de concorrência, com foco em recortes estratégicos:
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Integrações e tratamentos de dados realizados pela área técnica da 4Data Driven. Classificação de interações via IA e curadoria por parte da equipe interna, assegurando maior precisão nas análises e manipulação e filtragem dos dados para eliminar ruídos e garantir que apenas informações relevantes e acionáveis cheguem aos stakeholders.
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Análise das principais campanhas e collabs realizadas pelas marcas concorrentes;
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Mapeamento dos assuntos mais relevantes e engajadores da semana;
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Comparações de performance entre Renner e players como C&A, Riachuelo, Shein e Hering;
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Leitura de movimentações em mar aberto, identificando temas sensíveis, crises ou tendências emergentes que impactam o setor.

Impacto e Benefícios:
1
Visão clara e atualizada sobre o cenário competitivo nas redes sociais;
2
Capacidade de antecipar riscos e identificar oportunidades com base no comportamento das concorrentes;
3
Entendimento do posicionamento da Renner no digital frente aos principais players do varejo de moda;
4
Relatórios adaptáveis aos destaques qualitativos, com formato que se atualiza para aprofundar tanto as estratégias da Renner versus suas correntes, como também iniciativas inovadoras das demais marcas analisadas;
5
Apoio à construção de narrativas mais conectadas ao momento do mercado e à percepção pública, com base em dados e análises recorrentes.