top of page
Abstract

Cases de sucesso

DiDi

4Data Coverage

A Didi Global, uma das maiores empresas de mobilidade do mundo e dona da 99 no Brasil, enfrentava um desafio global: padronizar a mensuração e a análise da exposição da marca em escala internacional.

Desafio:

A presença global da DiDi, que abrange 18 países com realidades distintas, representa um desafio operacional complexo. Para gerenciar a coleta e mensuração de dados em mercados tão diversos, a empresa utilizava um ecossistema fragmentado de 23 ferramentas diferentes. Essa falta de padronização resultava na ausência total de um histórico consolidado de dados, dificultando análises estratégicas e a tomada de decisões baseadas em uma visão unificada de sua performance global.

Solução:

Para transformar esse cenário, conduzimos uma frente completa de estruturação e automação:

 

  • Mapeamento dos principais veículos e jornalistas, considerando relevância e audiência.

 

  • Criação de queries e alertas, além de automação da extração de dados e armazenamento centralizado.

 

  • Desenvolvimento de dashboards dinâmicos com KPIs de cobertura online e offline.

 

  • Implementação de um robusto processo de controle de qualidade, revisão e enriquecimento dos dados coletados.

 

  • Desenvolvimento de um score que se baseia em mais de 20 indicadores de exposição e utilizado como OKR da empresa.

Case DiDi.png

Impactos e Benefícios:

WhatsApp.png
bottom of page