
Cases de sucesso

4Data Coverage
Ao centralizar suas informações em um DataHub estratégico, o Itaú evoluiu a gestão de reputação para um novo patamar de governança e tomada de decisão.
Desafio:
As informações da área de comunicação estavam distribuídas em diferentes plataformas, o que dificultava uma visão 360º da comunicação e da reputação da marca. A ausência de uma fonte única de verdade atrasava e dificultava a tomada de decisão estratégica.
Solução:
Desenvolvemos um DataHub, unificando todas as informações em uma plataforma única. Essa centralização trouxe agilidade e clareza na gestão da comunicação e reputação da marca.
A plataforma foi desenhada para responder às principais perguntas de negócio:
-
Onde estão os nossos esforços de comunicação?
-
Nossa comunicação está sendo eficiente para maximizar a exposição positiva?
-
Está sendo eficiente para minimizar o negativo e mitigar crises?
-
Estamos agregando valor à reputação do banco?
-
Estamos liderando o setor?
-
Estamos gerando resultado para os negócios?
A solução conecta os esforços de comunicação aos resultados de exposição e reputação do Itaú e de seus concorrentes.

