top of page
Abstract

Cases de sucesso

4Data Coverage

Ao centralizar suas informações em um DataHub estratégico, o Itaú evoluiu a gestão de reputação para um novo patamar de governança e tomada de decisão.

Desafio:

As informações da área de comunicação estavam distribuídas em diferentes plataformas, o que dificultava uma visão 360º da comunicação e da reputação da marca. A ausência de uma fonte única de verdade atrasava e dificultava a tomada de decisão estratégica.

Solução:

Desenvolvemos um DataHub, unificando todas as informações em uma plataforma única. Essa centralização trouxe agilidade e clareza na gestão da comunicação e reputação da marca.

A plataforma foi desenhada para responder às principais perguntas de negócio:

  • Onde estão os nossos esforços de comunicação?
     

  • Nossa comunicação está sendo eficiente para maximizar a exposição positiva?
     

  • Está sendo eficiente para minimizar o negativo e mitigar crises?
     

  • Estamos agregando valor à reputação do banco?
     

  • Estamos liderando o setor?
     

  • Estamos gerando resultado para os negócios?
     

A solução conecta os esforços de comunicação aos resultados de exposição e reputação do Itaú e de seus concorrentes.

Impactos e Benefícios:

WhatsApp.png
bottom of page