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Abstract

Cases de sucesso

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4Data Insights (Portal)

Com um portal exclusivo de insights, o Mercado Livre acelerou decisões estratégicas e passou a transformar dados de percepção de marca em ações rápidas, precisas e alinhadas ao seu posicionamento.

Desafio:

O Mercado Livre precisava analisar com agilidade e precisão os resultados das pesquisas de Brand Health Tracking, a fim de entender como os esforços de construção e posicionamento de marca estavam sendo percebidos pelo seu público-alvo. O objetivo era tomar decisões estratégicas baseadas em dados para otimizar a alocação de recursos e esforços de comunicação, fortalecendo a marca nos pontos mais relevantes. Além disso, buscava-se identificar tendências, novas oportunidades de atuação e possíveis necessidades de correção de rota ao longo do tempo.

Solução:

Para enfrentar esse desafio, desenvolvemos um Portal de Insights exclusivo, projetado para proporcionar uma análise ágil, interativa e estratégica dos dados de Brand Health Tracking. A plataforma foi construída com as tecnologias mais atuais de visualização e análise de dados, permitindo que os dashboards com os principais indicadores estejam disponíveis no mesmo dia em que os bancos de dados são atualizados.


Com isso, o time do Mercado Livre passou a ter acesso rápido a insights acionáveis possibilitando a tomada de decisões e embasadas para o fortalecimento contínuo da marca.

Mercado Livre 4Data Insights.png

Impacto e Benefícios:

1

Acesso centralizado e exclusivo: Colaboradores do Mercado Livre passaram a contar com um portal dedicado, que concentra todos os insights da pesquisa de Brand Health Tracking de forma prática, segura e intuitiva.

2

Resultados disponíveis em tempo recorde: A automatização do processo de atualização permitiu o acesso aos dados de percepção de marca — tanto do Mercado Livre quanto de seus concorrentes — no mesmo dia em que os bancos de dados são disponibilizados.

3

Relatórios dinâmicos e personalizáveis: Os dashboards oferecem um alto grau de flexibilidade, permitindo alterações, adição de novas visualizações  conforme as necessidades de cada área, garantindo maior autonomia analítica e profundidade nas análises.

4

Ganho significativo de tempo e eficiência: A solução otimizou o tempo das equipes, eliminando processos manuais e acelerando a preparação de análises e apresentações internas, com foco em dados sempre atualizados e confiáveis.

5

Decisões mais rápidas e estratégicas: a companhia passou a tomar decisões baseadas em dados de forma mais eficiente, impulsionando iniciativas que contribuem para o fortalecimento da marca e o alcance dos objetivos de curto, médio e longo prazo.

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