
Cases de sucesso

4Data Listening
Transformamos conversas de motoristas em vantagem competitiva: com o 4Data Listening, a 99 passou a monitorar influenciadores, prever crises e medir sua reputação com precisão.
Desafio:
A 99 precisava monitorar os influenciadores entre os motoristas e entender o que estavam falando sobre a marca e seus concorrentes. O desafio era medir a relevância e o impacto desses conteúdos na comunidade de motoristas, garantindo inteligência para tomada de decisão estratégica em comunicação e relacionamento.
Solução:
Para enfrentar esse desafio, desenvolvemos uma solução completa e contínua de social listening, combinando tecnologia e curadoria de conteúdo:
-
Automatização da coleta de conteúdos e métricas dos principais influenciadores da comunidade de motoristas;
-
Transcrição e classificação de vídeos via inteligência artificial, facilitando o entendimento da mensagem e da tonalidade;
-
Envio diário de uma Newsletter personalizada (via 4Data Pulse) com os principais assuntos compartilhados pelos influenciadores;
-
Criação de um DataHub exclusivo, permitindo visualizar o alcance e a tonalidade dos conteúdos, com comparação direta com a concorrência.

Impactos e Benefícios:
1
Visão consolidada e atualizada sobre o que os motoristas mais engajados dizem sobre a marca;
2
Capacidade de antecipar tendências e possíveis crises com base na movimentação da comunidade;
3
Apoio estratégico às áreas de comunicação, relacionamento e branding da 99;
5
Desenvolvimento de uma métrica inédita, que combina brand share com tonalidade das menções, transformada em OKR da companhia para acompanhar a percepção da marca na comunidade.
4
Maior inteligência competitiva com benchmarks constantes frente à concorrência;
